No início da década, os maiores serviços de streaming do mercado começaram a surgir. No entanto, foi da metade para o final que eles começaram a crescer e se tornar uma presença certa na casa de praticamente todos os brasileiros. Em meio a esse cenário, muitas famílias passaram a se perguntar: TV por assinatura ou streaming? A TV a cabo ainda vale a pena?

Neste texto, a Olé fala um pouco mais sobre o assunto. Você poderá ler, na sequência, mais sobre a ascensão do streaming nos últimos anos, os benefícios desse tipo de plataforma, os diferenciais que a TV por assinatura continua tendo apesar do recente crescimento do maior concorrente e, por fim, por que você não precisa fazer uma escolha entre TV por assinatura ou streaming.

No final das contas, eles podem ser complementares, especialmente se você optar por um serviço que ofereça os dois. Continue a leitura e confira!

 

A ascensão meteórica do streaming

Se existe um formato que teve um claro destaque em relação aos outros na última década, este formato com certeza é o streaming. Mesmo tendo chegado ao Brasil apenas em 2011, esses serviços juntos já retêm a segunda maior audiência do país, atrás apenas da Globo. 

Para se ter uma ideia, uma pesquisa divulgada pela Istoé em 2019 mostrou que 9 em cada 10 brasileiros usam serviços de streaming. E isso não é à toa: ele já chegou aqui trazendo a solução para alguns dos principais problemas da TV por assinatura.

Com o uso do streaming, é possível assistir a qualquer série ou filme disponível no catálogo sempre que se desejar — diferentemente do que acontece na TV por assinatura, em que os clientes precisam aguardar o horário da transmissão de tal programa para assisti-lo.

ascensão do streaming

A TV por assinatura ainda apresenta vantagens?

Essa que citamos é, provavelmente, a maior desvantagem da TV por assinatura, que pode ser solucionada pelo streaming. No entanto, isso não quer dizer que ela não possua os seus benefícios. Ela não só os possui, como tem características vantajosas que o streaming não consegue replicar.

O principal deles é a grande variedade de canais. Quando você assina somente um serviço de streaming, suas opções de entretenimento ficam limitadas ao conteúdo disponível por lá. No caso da TV por assinatura, isso não acontece. Com ela, o que você ganha é a enorme variedade de canais que empresas como a Olé oferecem.

Assim, suas opções ficam muito maiores e você pode assistir a muito mais programas que o disponibilizado por plataformas de streaming.

tv por assinatura vantagens

Você não precisa escolher TV por assinatura ou streaming!

No final das contas, algo que fica muito claro é que ambas as opções têm benefícios únicos. E se você acha que precisa escolher por um dos dois, a boa notícia é que essa escolha não é necessária. É lógico que você sempre pode contratar os dois se tiver condições para isso, mas ainda melhor seria contratar um serviço que ofereça, ao mesmo tempo, streaming e TV por assinatura, não acha?

Entre tantas outras vantagens, é isso que você ganha com a OléTV! Nós trabalhamos com 4 opções de pacotes diferentes, somando mais de 100 canais para trazer conteúdo de todo tipo para cada assinante. Com o nosso serviço, você pode assistir aos canais ao vivo ou ao programa que preferir no horário que for melhor para você.

Conheça melhor os nossos serviços aqui!